Pessoas Felizes, Sonhos Realizados.

Melhor Clinica de Tratamento para Tratar a Síndrome do Pânico

VAMOS juntos nos unir para tratarmos a SÍNDROME DO PÂNICO

TRATAMENTO PARA SÍNDROME DO PÂNICO

A síndrome do pânico é uma doença grave e que naturalmente precisa de tratamento específico para não provocar problemas mais sérios à pessoa enferma. Isso porque um dos problemas mais comuns da síndrome do pânico é que quanto mais você pensa nas crises, mais provável é que você as tenha.

É o problema da síndrome do pânico.

Portanto, tratar a síndrome do pânico em casa é muito difícil, sendo então necessário um tratamento exclusivo para o problema, o que pode ser feito com total eficiência e segurança no tratamento saúde mental.

ANALISANDO A GRAVIDADE DA SÍNDROME DO PÂNICO

Os especialistas do tratamento saúde mental indicam que a melhor maneira de iniciar um tratamento para síndrome do pânico é determinar em qual grau de gravidade a patologia se encontra. É isso o que irá garantir que o paciente será encaminhado à intervenção mais eficiente para ele, que terá o melhor tratamento para sua real situação.

SOBRE OS ATAQUES CAUSADOS PELA SÍNDROME DO PÂNICO

Os ataques de pânico são muito complexos e um dos problemas que aumenta sua complexidade é que eles são frequentemente reacionários, e ocorrem com mais frequência quanto mais você pensa sobre eles e mais se preocupa com eles. Embora possam surgir inesperadamente, eles geralmente são causados ​​por uma sensibilidade excessiva à maneira como você se sente, em um padrão que se assemelha a isso:

  • Você vive sua vida preocupado com ataques de pânico;
  • Você sente algo - qualquer coisa - como um ligeiro aumento no ritmo cardíaco ou um leve desconforto;
  • Você se preocupa ou acredita que está prestes a ter um ataque de pânico;
  • Essa preocupação lhe causa ansiedade;
  • Você tem um ataque de pânico.

HIPERSENSIBILIDADE

A hipersensibilidade é uma condição extremamente comum em pessoas com ansiedade e síndrome do pânico. Essencialmente, você se torna muito sintonizado com o seu corpo porque está sempre se preocupando com outro ataque de pânico, e isso faz com que você perceba cada mudança que seu corpo experimenta, o que o irrita com ansiedade porque está preocupado com outro ataque de pânico.

Além disso, a ansiedade em relação à preocupação com os ataques de pânico pode causar um aumento da frequência cardíaca por si só, o que pode atuar como a sensação que desencadeia o ataque. Aqui a síndrome do pânico assume uma conotação extremamente perigosa, que é o desequilíbrio mental e a instabilidade emocional pela qual a pessoa passa quando é incapaz de compreender que a patologia lhe provoca sensações psicológicas, mas que fisicamente ela está bem.

Esta é uma das principais razões pelas quais a síndrome do pânico pode ser tão difícil de tratar por conta própria. É para ajudar nesse sentido que o tratamento saúde mental está à sua disposição para o melhor tratamento da síndrome do pânico!

TRATAMENTO PARA SÍNDROME DO PÂNICO

A síndrome do pânico deve ser tratada com medicação, indicada pelos médicos especialistas do tratamento saúde mental e também por meio de terapias, feita pelos terapeutas e psicoterapeutas da equipe tratamento saúde mental. A melhor forma de fazê-lo é essa, sempre lembrando que, se associada à síndrome do pânico houver outra patologia, também é necessário tratá-la para evitar que os males continuem se propagando.

TREINAMENTO DE RESPIRAÇÃO

Mas para um efetivo combate à síndrome do pânico a primeira coisa que você precisa fazer é treinar novamente seu corpo para respirar de maneira mais eficiente e aprender como sua respiração afeta seus ataques de pânico.

Numerosos estudos demonstraram que a maioria dos sintomas de ataque de pânico não vem da adrenalina, mas da hiperventilação. Hiperventilação é quando o corpo libera muito dióxido de carbono. 

Geralmente ocorre porque você está respirando muito rápido, mas em alguns casos pode ocorrer porque você está respirando muito oxigênio.

Muitas pessoas com ataques de pânico respiram rápido porque estão em pânico, ou tentam respirar profundamente porque sentem que precisam. O que torna as coisas piores é que um dos sintomas da hiperventilação é sentir que você não consegue ar suficiente - isso faz com que você naturalmente queira respirar mais e, infelizmente, isso piora a hiperventilação.

Outros sintomas da hiperventilação desempenham um papel fundamental nos ataques de pânico:

  • Dores no peito;
  • Tontura;
  • Falta de ar;
  • Fraqueza muscular e formigamento;
  • Dificuldade de concentração;
  • Batimento cardíaco acelerado.

Com o tratamento saúde mental você poderá tratar a síndrome do pânico e aprender o controle de respiração para não sofrer mais com o desencadear das crises!

Seu Plano de Saúde no Grupo Estância

Atendimento 24 horas

1ª Opção

Vou Entrar no WhatsApp e Saber Mais!

2ª Opção

Quero Ligar no Fixo e Entender Melhor!

3ª Opção

Prefiro que me Liguem

GRUPO ESTÂNCIACentral Nacional

Atendimento24 horas

Região Sudeste

(15) 4003-1595

Estamos localizados, a 67 km da Capital Paulista, com saída na Rodovia Raposo Tavares, contando com os Aeroportos de Viracopos (Campinas), Congonhas (São Paulo) e Aeroporto Internacional (Guarulhos).

Avenida Nakayama, 150. Curral – Ibiúna -SP | CEP: 18150-000 | Caixa Postal 48 | Brasil

Região Sul

(47) 4003-1595

Estamos localizados, a 3 km do parque Beto Carrero World, com saída na Rodovia Beto Carrero World, contando com os Aeroportos de Navegantes (Ministro Victor Konder) e Aeroporto Internacional de Florianópolis (Hercílio Luz).

Rua José Maria Celista, 180. Gravataí – Penha-SC | CEP: 88385-000 | Brasil

Região Centro-Oeste

(61) 4003-1595

Estamos localizados, a 42 km do centro da Capital do Brasil, pela BR-010/BR-020, contando com o Aeroporto Internacional de Brasília (Presidente Juscelino Kubitscheck).

Chácara Sol Nascente, 03. Fazenda Lagoa Bonita, Planaltina – Brasília-DF | CEP: 73307-993 | Brasil

credibilidade saude mental 1
Empresa 100% Documentada
Credibilidade Saúde Mental

Atendimento 24Hs 4003-1595