Pessoas Felizes, Sonhos Realizados.

Melhor Clinica de Tratamento para Tratar o Transtorno Depressivo

O TRANSTORNO DEPRESSIVO tem tratamento, saiba mais, leia abaixo

TRATAMENTO PARA TRANSTORNO DEPRESSIVO

O transtorno depressivo é um transtorno de humor comum, mas sério. Ele causa sintomas graves que afetam a maneira como você se sente, pensa e lida com as atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar. 

Para ser diagnosticado com transtorno depressivo, os sintomas devem estar presentes por pelo menos duas semanas. Para maiores informações, entre em contato com a equipe tratamento saúde mental!

FORMAS DE TRANSTORNO DEPRESSIVO

O transtorno depressivo se divide em diversas formas diferentes, ou pode se desenvolver sob circunstâncias únicas. São exemplos:

  • Transtorno depressivo persistente (também chamado de distimia) é um humor deprimido que dura pelo menos dois anos.
  • Uma pessoa diagnosticada com transtorno depressivo persistente pode ter episódios de depressão maior, juntamente com períodos de sintomas menos graves, mas os sintomas devem durar dois anos para assim serem considerados.
  • O transtorno depressivo pós-parto é muito mais grave do que os “baby blues” (sintomas depressivos relativamente leves e sintomas de ansiedade que normalmente desaparecem dentro de duas semanas após o parto) que muitas mulheres experimentam após o parto. As mulheres com transtorno depressivo pós-parto apresentam depressão grave completa durante a gravidez ou após o parto (depressão pós-parto). Os sentimentos de extrema tristeza, ansiedade e exaustão que acompanham a patologia podem dificultar que essas novas mães realizem atividades diárias de cuidado para si e/ ou para seus bebês.
  • O transtorno depressivo psicótico ocorre quando uma pessoa tem depressão grave e alguma forma de psicose, como ter falsas crenças perturbadoras (ilusões) ou ouvir ou ver coisas perturbadoras que outras pessoas não conseguem ouvir ou ver (alucinações). Os sintomas psicóticos geralmente têm um "tema" depressivo, como delírios de culpa, pobreza ou doença.
  • O transtorno depressivo afetivo sazonal é caracterizado pelo início da depressão durante os meses de inverno, quando há menos luz solar natural. Essa depressão geralmente aumenta durante a primavera e o verão. A depressão de inverno, tipicamente acompanhada de retraimento social, aumento do sono e ganho de peso, previsivelmente retorna todos os anos no transtorno depressivo afetivo sazonal.
  • O transtorno bipolar é diferente da depressão, mas está incluído nesta lista porque alguém com transtorno bipolar experimenta episódios de humor extremamente baixo que satisfazem os critérios para depressão maior (chamada “depressão bipolar”). 

Mas uma pessoa com transtorno bipolar também experimenta um humor extremo, eufórico ou irritável, chamado “mania” ou uma forma menos grave, chamada “hipomania”.

SINAIS E SINTOMAS

Se você tem experimentado alguns dos seguintes sinais e sintomas a maior parte do dia, quase todos os dias, por pelo menos duas semanas, você pode estar sofrendo de algum tipo de transtorno depressivo:

  • Humor persistente, triste, ansioso ou "vazio";
  • Sentimentos de desesperança ou pessimismo;
  • Irritabilidade;
  • Sentimento de culpa, inutilidade ou desamparo;
  • Perda de interesse ou prazer em hobbies e atividades;
  • Diminuição de energia ou fadiga;
  • Movendo-se ou falando mais devagar;
  • Sentindo-se inquieto ou tendo problemas para ficar parado;
  • Dificuldade em se concentrar, lembrar ou tomar decisões;
  • Dificuldade para dormir, acordar de madrugada ou dormir demais;
  • Apetite e/ ou mudanças de peso;
  • Pensamentos de morte ou suicídio ou tentativas de suicídio;
  • Dores, dores de cabeça, câimbras ou problemas digestivos sem causa física clara e/ ou que não diminuem nem com o tratamento;

Nem todo mundo que está deprimido experimenta todos os sintomas. Algumas pessoas experimentam apenas alguns sintomas, enquanto outras podem experimentar muitas. 

Vários sintomas persistentes, além do baixo humor, são necessários para o diagnóstico de depressão maior, mas pessoas com apenas alguns sintomas - mas angustiantes - podem se beneficiar do tratamento da depressão “subsindrômica”. A gravidade e frequência dos sintomas e quanto tempo eles duram variam dependendo do indivíduo e sua doença particular. Os sintomas também podem variar dependendo do estágio da doença.

Está tendo algum desses sintomas? Pode ser que você esteja sofrendo de transtorno depressivo e que esteja precisando de ajuda para se libertar. E é para lhe ajudar nesse processo que o tratamento saúde mental está ao seu lado!

TRATAMENTOS E TERAPIAS PARA TRANSTORNO DEPRESSIVO

O transtorno depressivo, mesmo os casos mais graves, podem ser tratados. É o que afirmam os especialistas do tratamento saúde mental. Quanto mais cedo o tratamento puder começar, mais eficaz será. 

O transtorno depressivo geralmente é tratado com medicamentos, psicoterapia ou uma combinação dos dois. Se esses tratamentos não reduzirem os sintomas, a terapia eletroconvulsiva (ECT) e outras terapias de estimulação cerebral podem ser opções a serem exploradas.

Qualquer que seja a sua necessidade, o tratamento saúde emocional tem as melhores soluções para você! Fale conosco e nós iremos ajudar você!

Seu Plano de Saúde no Grupo Estância

Atendimento 24 horas

1ª Opção

Vou Entrar no WhatsApp e Saber Mais!

2ª Opção

Quero Ligar no Fixo e Entender Melhor!

3ª Opção

Prefiro que me Liguem

GRUPO ESTÂNCIACentral Nacional

Atendimento24 horas

Região Sudeste

(15) 4003-1595

Estamos localizados, a 67 km da Capital Paulista, com saída na Rodovia Raposo Tavares, contando com os Aeroportos de Viracopos (Campinas), Congonhas (São Paulo) e Aeroporto Internacional (Guarulhos).

Avenida Nakayama, 150. Curral – Ibiúna -SP | CEP: 18150-000 | Caixa Postal 48 | Brasil

Região Sul

(47) 4003-1595

Estamos localizados, a 3 km do parque Beto Carrero World, com saída na Rodovia Beto Carrero World, contando com os Aeroportos de Navegantes (Ministro Victor Konder) e Aeroporto Internacional de Florianópolis (Hercílio Luz).

Rua José Maria Celista, 180. Gravataí – Penha-SC | CEP: 88385-000 | Brasil

Região Centro-Oeste

(61) 4003-1595

Estamos localizados, a 42 km do centro da Capital do Brasil, pela BR-010/BR-020, contando com o Aeroporto Internacional de Brasília (Presidente Juscelino Kubitscheck).

Chácara Sol Nascente, 03. Fazenda Lagoa Bonita, Planaltina – Brasília-DF | CEP: 73307-993 | Brasil

credibilidade saude mental 1
Empresa 100% Documentada
Credibilidade Saúde Mental

Atendimento 24Hs 4003-1595