Pessoas Felizes, Sonhos Realizados.

Melhor Clinica de Tratamento para Tratar o Transtorno de Fobia

TEMOS o melhor tratamento para TRANSTORNOS DE FOBIA

TRATAMENTO PARA TRANSTORNOS DE FOBIA

Os transtornos de fobia envolvem medos persistentes e irracionais e o desejo de evitar as situações ou objetos que induzem a esses medos. Eles podem ser a forma mais comum de ansiedade.

A maioria das pessoas desenvolve medos sutis ao longo de suas vidas - eles pedem a um cônjuge para matar uma aranha em vez de fazê-lo ou evitam montanhas-russas que os levem a alturas incomuns. Medos como esses cruzam a linha da fobia, no entanto, quando uma pessoa começa a organizar sua vida em torno de evitar o objeto do medo. Nesse caso, o tratamento especializado é necessário, o que pode ser feito com o auxílio do tratamento saúde mental.

SINTOMAS E REAÇÕES DO TRANSTORNO DE FOBIA

Os tipos mais comuns de transtorno de fobia - agorafobia, fobia social ou uma fobia relacionada a algo específico - compartilham sintomas físicos semelhantes. 

Estes podem incluir um ou mais dos seguintes:

  • Problemas respiratórios;
  • Náusea ou outros sintomas gastrointestinais;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Tontura;
  • Dificuldade para engolir ou sensação de asfixia;
  • Sudorese ou arrepios;
  • Aperto ou dor no peito.

As reações aos transtornos de fobia podem variar amplamente e variam de ansiedade leve a ataques de pânico graves e debilitantes. 

Essas reações podem incluir:

  • Fazer grandes esforços para evitar a situação ou objeto temido;
  • Um sentimento de impotência para controlar as reações, apesar da consciência de que o medo é irracional;
  • Sentimentos de ansiedade ou pânico em resposta a simplesmente pensar sobre a fonte do medo;
  • Dificuldade em realizar atividades normais devido à fobia.

Trata-se de um problema extremamente grave que precisa de tratamento e o tratamento saúde mental vai ajudar você a resolvê-lo!

FATORES QUE PODEM DESEMPENHAR UM PAPEL NO TRANSTORNO DE FOBIA

Em muitos casos, as fobias simples começam a se desenvolver na infância entre as idades de 4 e 8 anos. Essas fobias vão diminuir ou desaparecer na maioria das pessoas à medida que envelhecem. Fobias complexas, no entanto, geralmente têm seu início tardio na vida, entre a adolescência e o início da idade adulta, e podem continuar por anos.

As fobias continuam a ser estudadas de perto para aprender mais sobre causas específicas, mas pesquisas até hoje mostram que as fobias podem ser causadas por mudanças no funcionamento do cérebro, genética, comportamento aprendido ou experiências negativas relacionadas a uma situação ou objeto.

Algumas pessoas que sofrem de transtornos de fobias específicas também podem ter outros transtornos de ansiedade ou de humor, como depressão. O abuso de substâncias também pode desempenhar seu papel quando os sofredores de fobia buscam alívio com drogas ou álcool.

Se a situação em que você se encontra for essa, fale com a equipe tratamento saúde mental e mude de vida ainda hoje!

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico de transtornos de fobias específicas é baseado em uma entrevista clínica completa e diretrizes diagnósticas. O médico do tratamento saúde mental a fim de fará perguntas sobre seus sintomas e terá uma história médica, psiquiátrica e social. 

Ele poderá, dessa maneira, compreender exatamente qual o seu problema e fazer a intervenção certa para o seu problema.

TRATAMENTO PARA TRANSTORNO DE FOBIA

O melhor tratamento para transtornos de fobia é uma forma de psicoterapia chamada terapia de exposição. Às vezes, o médico também pode recomendar outras terapias ou medicamentos. Compreender a causa de uma fobia é, na verdade, menos importante do que concentrar-se em como tratar o comportamento de evitação que se desenvolveu ao longo do tempo.

O objetivo do tratamento é melhorar a qualidade de vida para que você não seja mais limitado por suas fobias. À medida que você aprende como administrar e relacionar-se melhor com suas reações, pensamentos e sentimentos, descobrirá que sua ansiedade e medo são reduzidos e não mais controlam sua vida. 

O tratamento geralmente é direcionado a uma fobia específica de cada vez, de acordo com a determinação dos profissionais do tratamento saúde mental.

Para se fazer um tratamento realmente eficaz contra transtorno de fobia são utilizados métodos de psicoterapia e medicamentos, sempre tendo como plano de fundo o acompanhamento médico.

Seu Plano de Saúde no Grupo Estância

Atendimento 24 horas

1ª Opção

Vou Entrar no WhatsApp e Saber Mais!

2ª Opção

Quero Ligar no Fixo e Entender Melhor!

3ª Opção

Prefiro que me Liguem

GRUPO ESTÂNCIACentral Nacional

Atendimento24 horas

Região Sudeste

(15) 4003-1595

Estamos localizados, a 67 km da Capital Paulista, com saída na Rodovia Raposo Tavares, contando com os Aeroportos de Viracopos (Campinas), Congonhas (São Paulo) e Aeroporto Internacional (Guarulhos).

Avenida Nakayama, 150. Curral – Ibiúna -SP | CEP: 18150-000 | Caixa Postal 48 | Brasil

Região Sul

(47) 4003-1595

Estamos localizados, a 3 km do parque Beto Carrero World, com saída na Rodovia Beto Carrero World, contando com os Aeroportos de Navegantes (Ministro Victor Konder) e Aeroporto Internacional de Florianópolis (Hercílio Luz).

Rua José Maria Celista, 180. Gravataí – Penha-SC | CEP: 88385-000 | Brasil

Região Centro-Oeste

(61) 4003-1595

Estamos localizados, a 42 km do centro da Capital do Brasil, pela BR-010/BR-020, contando com o Aeroporto Internacional de Brasília (Presidente Juscelino Kubitscheck).

Chácara Sol Nascente, 03. Fazenda Lagoa Bonita, Planaltina – Brasília-DF | CEP: 73307-993 | Brasil

credibilidade saude mental 1
Empresa 100% Documentada
Credibilidade Saúde Mental

Atendimento 24Hs 4003-1595